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TROCA OU DEVOLUçãO


Fazemos o máximo para que sua compra seja tranquila e você fique satisfeito. Assim, criamos uma política transparente a fim de estreitar ainda mais a relação com nossos clientes.

Recebi um produto diferente do pedido

Sabemos que a percepção de cores pode variar de acordo com seu monitor e as características do produto real nem sempre podem ser percebidas. Assim, sempre usamos avisos no site indicando que as imagens são meramente ilustrativas.

Caso você receba um produto diferente do escolhido, recuse-o no momento da entrega. Neste caso, faça uma ressalva no verso da Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte, descrevendo o motivo da recusa e informe nossa central de atendimento imediatamente.

Se você recebeu o produto e verificou divergência de informações entre o documento fiscal e o produto, fotografe-os e solicite a troca em até 7 dias após o recebimento à nossa central de atendimento. Lembrando que o produto deverá estar sem indícios de uso, com seus acessórios, manual e embalagem original sem avarias, tudo acompanhado do documento fiscal. Não serão aceitos produtos montados ou com indícios de tentativas de montagem.

O que faço se o produto chegar danificado?

Nossos produtos são levados da indústria diretamente para sua casa. Assim, caso haja algum indício de avaria, o mesmo provavelmente ocorreu durante o transporte. Por isso, no momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve verificar se os produtos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos adquiridos, se não está faltando nenhum volume, além de conferir se a embalagem não está danificada, com peças quebradas aparentes ou qualquer outra avaria. Nesses casos, recusar o recebimento e fazer ressalva no verso da nota fiscal ou conhecimento de transporte indicando o motivo da recusa e entrar em contato conosco o mais breve possível.

E se eu verificar avarias no produto após ter recebido?

Em caso de produto com defeito ou avaria, A Raron Móveis disponibiliza um serviço de Assistência Garantida. Para isso, basta acionar o serviço em até 90 dias a partir do recebimento da mercadoria através do e-mail [email protected] informando o número do pedido e da Nota Fiscal, o Item e identificando, através do manual do produto, qual(is) a(s) peça(s) que necessita(m) de reposição. Se possível também anexar fotos das peças para facilitar a identificação e não haver erros de interpretação. Nós providenciaremos junto ao fabricante e enviaremos ao endereço do cliente. O prazo de entrega pode levar até o mesmo informado no pedido e passa a contar a partir do aceite do cliente.

Nos reservamos o direito de recusa de garantia nos casos de:
- Indícios de mau uso do produto;
- Desgaste normal decorrente do uso;
- Danos aos vidros verificados após assinatura de documento de entrega;
- Diferenças de tonalidade não significa defeito e não gera direito de troca;
- Danos provocados por acidentes: queda, batida, inundação, desabamento e fogo, etc.
- Agentes externos: água, líquidos, maresia, exposição excessiva à luz solar, umidade, ferrugem, cupins e pragas em geral;
- Situações relacionadas a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como: pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes e pisos poucos resistentes, etc;
- Uso inadequado, descolamento por aquecimento excessivo, falta de manutenção e limpeza ou ainda a utilização inadequada ou não recomendada de produtos de limpeza;
- Falta de observação de qualquer informação e recomendação do Manual de Uso e Conservação, que acompanha a sua garantia;

Lembre-se de seguir sempre as orientações do Manual de Uso e Conservação do seu móvel. Sua vida útil está diretamente ligada à forma como você cuida dele. Caso precise de ajuda, entre em contato por meio de um de nossos canais de atendimento que teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Arrependimento ou Desistência

A desistência da compra é um direito garantido por lei ao consumidor e deve ser solicitada até 07 (sete) dias após o recebimento do produto através do e-mail [email protected] contendo o número do pedido e o nome do produto. O produto deve estar intacto em embalagem original, com o manual e todos os seus acessórios, sem indícios de uso ou montagem, acompanhado de documento fiscal. Nós indicaremos uma transportadora que fará a coleta dos produtos e você não terá que pagar nada a mais por isso. Após o recebimento do produto em nossa empresa e confirmadas as condições descritas anteriormente, o pedido será cancelado e poderá ser feito o reembolso, incluindo o frete que você pagou, conforme forma de pagamento escolhida no pedido. Podemos recusar a devolução de produtos nos casos de:
- Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagem avariada/aberta.
- Produtos devolvidos após o prazo legal;
- Produtos devolvidos sem prévia autorização da Raron Móveis.
- Produtos com itens faltantes;
Caso algum destes casos ocorra, a mercadoria será reenviada ao cliente com os custos de transporte a serem pago por ele exclusivamente via boleto.

Restituição dos Valores

Em casos de troca, devolução e/ou cancelamento, o estorno dos valores poderá ser feito de duas formas, conforme solicitação do cliente:
- Vale compras no valor integral do pedido;
- Devolução do valor conforme meio de pagamento escolhido:
A devolução de pagamentos feitos por Boleto, Transferência ou Depósito Bancário são realizados em até 10 dias úteis após a confirmação do recebimento dos dados bancários pela Equipe de Atendimento.

A solicitação de cancelamentos de pagamentos por Cartão de Crédito é feita em 01 dia útil para a instituição financeira emissora. Porém, o estorno de fato pode variar de acordo com os procedimentos da própria administradora, sendo esta a única responsável pela restituição dos valores. Após solicitarmos o estorno, a operadora possui o prazo de até 07 dias úteis para conclusão da solicitação. Após este prazo, você poderá visualizar em sua fatura ou entrar em contato com a administradora. Se a fatura estiver fechada o estorno virá com descrição na próxima fatura, e a atual deverá ser paga por você. Lembramos que estes processos são regidos pelas operadoras de cartão.


R T Ribas Comércio de Móveis - ME, 26.121.577/0001-45 - Rua Agenor Nascimento, 664 - Centro - São Mateus do Sul - PR / PR - (42) 98827-6350

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